Tributação na Importação de Serviços do Exterior – Calculadora Online

Tributação na Importação de Serviços do Exterior – Calculadora Online

As empresas que contratam serviços do exterior estão sujeitas ao recolhimento dos tributos incidentes sobre a importação dos serviços no momento em que as importâncias forem pagas ou creditadas e residentes ou domiciliados no exterior, ainda que o pagamento ocorra por meio de cartão de crédito.

Ao invés de explicarmos como os tributos são calculados, preparamos uma calculadora prática que demonstra a carga tributária total:

É importante notar que cada tipo de serviço pode ter uma tributação diferente, sendo que, em alguns casos, as alíquotas podem variar ou ainda pode haver isenção de alguns tributos.

Por isso, é importante avaliar caso a caso.

Lembre-se também que as empresas que importam serviços do exterior podem estar sujeitas ao SISCOSERV.

E aí, gostou da ferramenta? Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a Ozai.

 

Acompanhe nosso Blog

IMPORTAÇÃO DE SERVIÇOS PAGA COM CARTÃO DE CRÉDITO

Sim. As empresas que contratarem serviços do exterior, independentemente da forma de pagamento por tais serviços, ficam sujeitas ao recolhimento dos tributos incidentes sobre a importação dos serviços no momento em que as importâncias forem pagas (inclusive por cartão de crédito), remetidas, creditadas, empregadas ou entregues a residentes ou domiciliados no exterior.

O QUE É SISCOSERV?

O SISCOSERV é um sistema informatizado desenvolvido para o registro de informações de operações de comercialização de serviços, intangíveis e outras operações que produzem variações no patrimônio das entidades, com residentes ou domiciliados no exterior, dentre as quais as operações de exportação e importação de serviços.